Após justiça determinar que a Prefeitura do Rio de Janeiro teria 24 horas para provar a viabilidade de realização dos ensaios técnicos, o Corpo de Bombeiros constatou que a pista não apresenta as mínimas condições de segurança.
Faltando menos de um mês para o grande dia, as escolas da Série de Ouro e grupo Especial ficarão sem ensaios técnicos neste final de semana (28 e 29) por conta de uma liminar definitiva emitida pela Juiza Mirela Erbisti, da 3ª vara da fazenda do Rio de Janeiro.
Segundo a Tupi, a Riotur informou por meio de nota que ainda não havia sido informada oficialmente sobre a interdição, e que a documentação exigida já havia sido entregue ao subcomandante do Corpo de Bombeiros, informou também que todas as medidas cabíveis já estariam sendo providenciadas.
Nota do Corpo de Bombeiros:
“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro realizou, na noite desta sexta-feira (27/01), vistoria técnica nos equipamentos necessários para a liberação da pista do sambódromo para os ensaios técnicos. Após a inspeção, os Bombeiros emitiram notificação não autorizando a realização dos ensaios técnicos para o Carnaval 2023. O veto tem caráter imediato pois a pista não apresenta as condições mínimas de segurança.
Os problemas encontrados foram:
– Defeitos nos volantes de acionamento dos hidrantes dos setores 5, 6 e 9;
– Ausência de conectores e mangueiras em todos os setores.
O prazo para que a Prefeitura responda oficialmente, acaba nesta tarde.
Em entrevista para o G1, o presidente da LIESA, Jorge Luiz Castanheira, informa que os ensaios técnicos serão mantidos neste final de semana, tendo em vista que todas as estruturas foram colocadas. A Liga junto da prefeitura, aguardam nova vistoria do Corpo de Bombeiros.
Aguardamos novas informações.
Informações retiradas do site Terra e G1
Foto: Reprodução: Tupi