No primeiro dia de desfile na Nova Intendente, o Grupo de Avaliação estreia no novo local das apresentações. O desfile ocorria na Av. Intendente Magalhães, em Campinho, e neste ano, passou para a Av. Ernani Cardoso, em Cascadura, na divisa com a Rua Padre Manso, a 250 metros do local original.

Hoje, 19 agremiações desfilaram pelo Grupo de Avaliação em busca de cinco vagas na Série Bronze em 2024 e cada agremiação tem o limite de 30 minutos para se apresentar.

Sendo a segunda a desfilar na noite de hoje, a Império de Brás de Pina traz o enredo “Cine Brás De Pina apresenta: Carlota Joaquina, uma chanchada Real no País do Carnaval”, com a idealização do carnavalesco Rafael Victor.

Apesar da chuva que caiu mais cedo e que nos atrapalhou um pouco, a escola vem bem animada e confiante de que vai dar tudo certo

diz Rafael, carnavalesco da escola

O coreógrafo da Comissão de Frente da Brás de Pina é Junior Ribeiro e o dançarino enfatiza que trará uma Carlota Joaquina diferente do que usualmente se fala e com uma indagação ao público.

Hoje nós vamos trazer a Carlota Joaquina de uma forma irreverente, bebendo uma cachacinha, dando mole pra todo mundo

Comenta Junior Ribeiro.

Mestre Dico, mestre da bateria da Império, que estava a 12 anos afastado conta um pouco sobre sua expectativa com a escola:

A escola esse ano vem com um enredo forte, uma bateria potente e com surpresas. Nossa escola está forte esse ano.

Enfatiza Mestre Dico

Paulinho Menezes e Laís Menezes são os responsáveis por representar pelo segundo ano a escola como primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira nesse ano. O dois já tiveram passagens por algumas agremiações como Independentes de Olaria, Unidos de Manguinhos e Engenho da Rainha.(falar como eles foram)

O coração tá a mil. Representar o primeiro pavilhão de uma agremiação é sempre uma grande responsabilidade. Fizemos um trabalho árduo nessa preparação para o carnaval esse ano, então a expectativa é a melhor para subirmos

Comenta Paulinho, Mestre-Sala da Brás de Pina

Estamos em busca da nota máxima, então o coração está a mil

Destaca Laís Menezes, Porta-Bandeira da escola

A azul e amarelo de Brás de Pina tem Siljenn como a rainha de bateria que mostrou muito samba no pé e simpatia na avenida da Intendente. Além dela, a pequena Mel Mirtes, veio representando a escola como princesa da bateria. Um caso que fugiu do protocolo feito pela Justiça, que proibiu a participação de crianças e adolescentes na avenida

A Império de Brás de Pina veio forte na avenida em busca do título neste carnaval de 2023.

Confira mais imagens do desfile da Império de Brás de Pina:

Confira as entrevistas com os componentes da escola:

Confira o samba-enredo da escola:

One thought on ““A revolução em forma de mulher” a escola Brás de Pina traz a história de Carlota Joaquina”
  1. No desfile da antiga Intendente Magalhães Carnaval com chuva parece ser um desafio vencido . Garra e vontade de fazer o melhor carnaval da Zona Norte nortearam os representantes desta escola que fizeram um belíssimo desfile! A Rádio Bicuda FM com seu profissionalismo atuou lindamente dando mais brilho e destaque aos integrantes de cada escola representada. Todos estão de parabéns pelo Carnaval já denominado superação!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram