A escola apresentou O Carnaval da Vitória, homenageando a cidade de Niterói que completa 450 anos em 2023

A Escola Acadêmicos de Niterói entrou na Marquês de Sapucaí às 23:30h, distribuindo sorrisos que fazem jus ao apelido de sua cidade natal. Antes Acadêmicos do Sossego, a escola foi a terceira a entrar na avenida para o ensaio neste sábado (04), trazendo o enredo O Carnaval da Vitória, desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues.

Cadência de Niterói (Reprodução: Malu Alves)

O enredo, no gogó do intérprete Danilo Cezár, conta a trajetória do Carnaval niteroisense, relembrando o evento “Carnaval da Vitória”, em 1946, quando as escolas de samba celebraram a vitória dos Aliados, na II Guerra Mundial. A letra revive a memória das festividades carnavalescas na Cidade Sorriso, que este ano completa 450 anos, conclamando os foliões a ocupar às ruas. Danilo é um intérprete premiado do Carnaval capixaba, promessa de uma estreia marcante com a caçulinha da Série Ouro.

Chegou a caçulinha – gritou Danilo Cezár ao entrar na avenida

Carlos Fontinelle, que iniciou no Carnaval carioca em 2003, é o responsável pela comissão de frente que abriu o ensaio, numa coreografia alegre que lembra os brincantes no Carnaval de rua. Logo atrás da comissão, Fabricio Pires e Giovanna Justo, defenderam o estandarte da azul e branco como primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. De branco e com sorriso radiante, o casal veio à frente da bateria, que hoje não contou com a presença de seu rei, o estudante de medicina e maquiador, Juarez Souza.

Comissão de Frente da Acadêmicos de Niterói (Reprodução: Malu Alves)
Fabrício Pires e Giovanna Justo, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira (Reprodução: Malu Alves)

A escola inovou com a bateria desfilando como uma abre-alas, a Cadência de Niterói passou como um mar azul e branco, ovacionada pelos foliões quando levantou os instrumentos na paradinha. A escola mostrou que conhece o enredo na ponta da língua, pois com a bateria desfilando à frente, faltou a força do som do maio para o final do desfile.

Abílio Carvalho, presidente da ala das baianas, também encantou com sua presença, vestido de baiana, dançando adiante da ala.

Abílio Carvalho, presidente da ala das baianas (Reprodução: Malu Alves)

A escola será a sexta escola a entrar na Sapucaí pela Sério Ouro, na sexta-feira de Carnaval, 17 de fevereiro.

Ouça o samba enredo da Acadêmicos de Niterói para o carnaval 2023

https://www.youtube.com/watch?v=2x1Whkmg3aw

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram