Da Redação: Ana Carolina Motta

Rainha de Bateria Marilene Marinho / (Foto reprodução Diogo Bonfim)

A escola escolheu homenagear uma das maiores atrizes negras do Brasil, Francisca Xavier de Jesus Queiroz conhecida como Chica Xavier. Ela já participou de mais de 50 papéis na TV entre eles os mais conhecidos são como: Bá em “Sinhá Moça” e Inácia em “Renascer”, novelas da rede globo, onde seu último trabalho foi em 2012 em “Cheias de Charme”. Por toda sua contribuição à cultura audiovisual a atriz também ganhou um prêmio em 2010, o Troféu Palmares concedido pelo Ministério da Cultura, através da Fundação Cultural Palmares, pelo trabalho de preservação e incentivo à cultura afro-brasileira.

Chica Xavier faleceu em agosto de 2020 e hoje recebe homenagem da escola, depois de dois anos sem carnaval.

A neta da homenageada, também atriz e apresentadora, Luana Xavier  está presente no desfile levando o legado da avó. A atriz era praticante e figura importante para a religião da umbanda, também é abordada no desfile.

O casal de mestre sala e porta bandeira Diego Falcão e Aline Flores sua fantasia representa a “Bahia de todas as crenças” enquanto a comissão de frente faz coreografia que representa orixás que interagem com a Mãe Chica Xavier aos pés da árvore sagrada.

A rainha de bateria Mariane Marinho vem com uma fantasia laranja, com penas da mesma cor, com o nome de “A Luz do conhecimento”, vem mostrando carisma e simpatia na avenida.

Confira os melhores momentos:

Entevista com Pixulé, intéprete do enredo “O Amor Preto Cura: Chica Xavier a mãe baiana do Brasil”
O primeiro carro alegórico da escola vem representando a “Bahia de todos os Santos”, o carro vem com anjos e santos, integrantes da velha guarda desfilam no carro abre-alas. (Vídeo: Reprodução: Diogo Bonfim)

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram