Comprometida pela quebra de duas alegorias, a escola apresentou sérios problemas técnicos na avenida e estourou o limite de tempo oficial dos desfiles

Apesar da beleza e luxo, escola apresentou problemas na evolução causados por duas alegorias (Foto: Reprodução/ Léo Antan)

A União de Jacarepaguá, que volta para a Série Ouro, depois de quase uma década distante do Sambódromo, foi a primeira escola a abrir a noite dos desfiles deste sábado (18) demonstrando muita garra para contornar os problemas técnicos que se fizeram presente durante toda a apresentação.

Com o enredo “Manoel Congo, Mariana Crioula – Heróis da Liberdade no Vale do Café“, que conta a história dos líderes revolucionários que comandaram a rebelião de Paty do Alferes, a campeã da Série Prata de 2022 entrou na avenida com mais 40 minutos de atraso, oque não impediu a animação dos foliões que assistiam com empolgação das arquibancadas.

Das arquibancadas o público assiste o desfile com ansiedade por causa dos problemas técnicos que a escola apresentou (Foto/divulgação)

Demonstrando bom desempenho entre o ritmo, o canto e a dança, a agremiação empolgou o público com um samba bem interpretado, executado com clareza, ótima dicção, andamento preciso e confortável para que todos os componentes pudessem ter domínio do canto e da dança. Como pontos negativos, a escola apresentou sérios problemas na segunda alegoria, sendo parte retirada e colocada no recuo da bateria. A demora fez abrir um enorme buraco no setor 02. Com alguns minutos, a questão foi resolvida e os foliões comemoraram do Setor 3. A garra, a alegria e a concentração fizeram parte da apresentação exibindo fluência, leveza e calma apesar das dificuldades que se apresentaram.

A segunda alegoria apresentou problemas no setor hidráulico e motor. Algumas peças foram retiradas e improvisadas. Vale lembrar que o abre alas da escola possuía elementos do ano passado da escola Mocidade .

‘Abre Alas’ com roda maluca travou e apresentou problemas no setor 1 (Foto/Divulgação)

Apesar dos problemas que a escola apresentou, o 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Rogério Jr. e Natália Monteiro vieram com um bailado livre muito belo. Vale lembrar que Natália, começou a desfilar na agremiação ainda criança

1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Rogério Jr. e Natália Monteiro (Foto: Reprodução/Bernardo Araújo)

A atriz Isabel Filardis desfilou na Comissão de Frente representando Manuela Crioula ao lado do ator Cridemar Aquino caracterizado de Manoel Congo.

Amanda Mattos, Madrinha Eterna da União de Jacarepaguá e Musa da Estação Primeira de Mangueira esbanjou carisma e simpatia, além de um belíssimo samba no pé, assim como o Rei de Bateria John Avelino.

Neste ano, a verde e branco de Jacarepaguá trouxe como carnavalescos a dupla Lucas Lopes, já parte do campeonato da Série Prata, e Rodrigo Meiners, contratado para esse carnaval que optaram novamente por um enredo afro-brasileiro na linha do enredo de 2022 que levou a agremiação de volta à Série Ouro.

“Esse enredo chegou para a escola como uma proposta para a gente, já que a gente tem um contato muito grande com o Vale do Café. Esses dois personagens eram dessa região. Chegou, porque a gente já tem esse currículo de falar sobre Vassouras, aquela região. Nós montamos esse enredo todo, eu e o Rodrigo. Foi um trabalho muito tranquilo que acabou fluindo de uma maneira que a gente não esperava”

Lucas Lopes para o site ‘Carnavalesco’

Emocionado na concentração do sambódromo, Reinaldo Bandeira, Presidente da Escola demonstrou emoção em retornar à Sapucaí:

“Estou na União de Jacarepaguá desde os meus 16 anos. Essa belíssima união é uma família de garra. A escola está aí para fazer um belíssimo trabalho. Muito obrigada a Band pela parceria”

Para os Intérpretes Silas Leleu e Zé Paulo “está de volta ao solo sagrado da Sapucaí é motivo de muita alegria. Pela primeira vez dividindo os vocais ao lado de Zé Paulo Miranda, Leleu aproveitou para comemorar e demonstrar sua felicidade em fazer parte da agremiação.

Com 56min e 35segundos a escola finalizou seu desfile dividindo opiniões mas sendo parabenizada pelos internautas que aplaudiram a garra da agremiação.


Transporte

A Prefeitura do Rio preparou uma operação especial para o sistema de transporte público no Carnaval. A orientação é que a população planeje seus deslocamentos considerando as interdições que ocorrem nos entornos do Sambódromo, no Centro, e da Estrada Intendente Magalhães, na Zona Norte.

As linhas de ônibus sofreram modificações nos itinerários que passam por áreas interditadas. Metrô e Supervia funcionam durante a madrugada, e táxis têm pontos de embarque no entorno do Sambódromo.

As informações completas das modificações nos itinerários do ônibus, do esquema de trens, metrô, VLT, BRT e táxis estão disponíveis no site da prefeitura.

Ler mais: Após quase uma década distante do Sambódromo, União de Jacarepaguá abre noite de desfiles pela Série Ouro deste sábado apresentando problemas técnicos

By Gabriela Silva

Gabriela Silva é Jornalista e Radialista e atua como Editora chefe de jornalismo no site Bicuda Folia e Rádio Bicuda FM. A jovem que não dispensa um microfone, atuou como Repórter no Canal TVRIO entrevistando grandes nomes da política brasileira. Produtora do Programa ‘Superação’ na BAND TVRIO e amante da escrita, foi Redatora no site R7.com e Portal Lorena R7. Nos dias atuais é colunista dos sites ‘Revista Manchete Online’ , ‘Revista Fatos & Fotos’, ‘Tribuna da Imprensa Popular‘ e Jornal ‘A Luta Democrática‘ ao lado do conceituado jornalista Mingos Lobo. Atua como assessora de imprensa pela DMG Lobo assessoria. Apaixonada por animais, mergulha nos estudos sobre a política nacional, têm humor peculiar e jamais despreza uma boa prosa, café puro e uma boa piada. Escreve sobre Política, Saúde, Economia, Carnaval, Atualidades é muito mais. Incansável na busca pela verdade, apuração é a sua paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram