A escola que traz o enredo “Cobra-Coral, Papagaio Vintém. #VESTIRUBRONEGRO… Não tem pra ninguém”, sacudiu a Sapucaí, levando os torcedores à loucura


A derrota do flamengo no jogo deste sábado (2) contra o Fluminense, não foi impedimento para o ensaio técnico que aconteceu hoje na Marquês de Sapucaí. Em clima de folia, e com a arquibancada representada por torcedores rubro-negros, a escola Estácio de Sá, fechou a noite de ensaios na avenida.

A entrada gratuita, garantiu presença de muitas pessoas que puderam mostrar seu amor ao carnaval independente do tempo nublado. Vale reforçar que no entanto é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid.

Rainha de Bateria Jack Maia posa para foto (Foto:Reprodução/ Vitor Santos)

Inicialmente chamada de Unidos de São Carlos, a Estácio de Sá teve origem no Morro de São Carlos, tendo sido fundada em 27 de fevereiro de 1955. O nome “Estácio de Sá” foi adotado em 1983 para representar não só o Morro de São Carlos, mas todo bairro do Estácio.

Primeiro casal de mestre sala e porta bandeira Alcione carvalho e Feliciano Júnior (Foto: Reprodução/Vitor Santos)

A escola, que reeditará o enredo “Cobra-Coral, Papagaio Vintém. #VESTIRUBRONEGRO… Não tem pra ninguém”, entrou na avenida e levou os flamenguistas a loucura com o samba que está na ponta da língua da torcida.

O famoso samba da Estácio de Sá, apesar de ser o mais conhecido, é apenas uma entre as homenagens para o Rubro-Negro. Em 1995, no ano do centenário do Flamengo, a G.R.E.S. Estácio de Sá entrou na Avenida do Samba com o enredo: “Uma vez Flamengo”. Apesar de não sair vencedor, o ritmo foi super aprovado pelos flamenguistas, que tornaram a homenagem música nas arquibancadas. Não se assuste se algum dia chegar ao Maracanã e ouvir um: “cobra coral, papagaio vintém, vestir Rubro-Negro não tem pra ninguém”, vindo da torcida do Flamengo.

A escola de samba aproveitou para prestar homenagem ao carnavalesco Severo Luzardo que faleceu recentemente, vítima de um câncer de pulmão que tratava a três anos. Gaúcho de Uruguaiana, Severo Luzardo iniciou a carreira como figurinista e atuava comandando os trabalhos nos barracões da União da Ilha do Governador.


Acompanhe abaixo os melhores momentos :

Musa da Escola de Samba Estácio de Sá posa para foto (Foto: Reprodução/Vitor Santos)
Ariadne Lax Coreógrafa da comissão de frente da Estácio, posou com exclusividade para Rádio Bicuda FM (Foto: Reprodução/Vitor Santos)
Musa da Escola de Samba Estácio de Sá posa para foto (Foto: Reprodução/Vitor Santos)
Destaque da Escola de Samba Estácio de Sá posa para foto (Foto: Reprodução/Vitor Santos)

By Gabriela Silva

Gabriela Silva é Jornalista e Radialista e atua como Editora chefe de jornalismo no site Bicuda Folia e Rádio Bicuda FM. A jovem que não dispensa um microfone, atuou como Repórter no Canal TVRIO entrevistando grandes nomes da política brasileira. Produtora do Programa ‘Superação’ na BAND TVRIO e amante da escrita, foi Redatora no site R7.com e Portal Lorena R7. Nos dias atuais é colunista dos sites ‘Revista Manchete Online’ , ‘Revista Fatos & Fotos’, ‘Tribuna da Imprensa Popular‘ e Jornal ‘A Luta Democrática‘ ao lado do conceituado jornalista Mingos Lobo. Atua como assessora de imprensa pela DMG Lobo assessoria. Apaixonada por animais, mergulha nos estudos sobre a política nacional, têm humor peculiar e jamais despreza uma boa prosa, café puro e uma boa piada. Escreve sobre Política, Saúde, Economia, Carnaval, Atualidades é muito mais. Incansável na busca pela verdade, apuração é a sua paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram