Com os cariocas ainda entrando no ritmo de carnaval em uma noite calorosa digna Rio de Janeiro, a Inocentes de Belford Roxo foi a segunda escola a desfilar no primeiro dia de ensaio técnico da Sério Ouro, neste sábado, no Sambôdromo da Marquês de Sapucaí.
A caçulinha da baixada traz o enredo “Mulheres de Barro”, do carnavalesco Lucas Milato e enredista Leandro Thomaz, que conta a história das artesãs produtoras de panelas de barro, de Goiabeiras, no Estado do Espírito Santo.

Mulheres de Barro era um enredo que eu já tinha guardado e que eu queria muito fazer. E surgiu um desejo da escola e da diretoria de homenagear as mulheres, de fazer algo que exaltasse o empoderamento feminino, a força feminina. Essa capacidade da mulher de criar a sua própria base de sustento, ser o seu próprio sustento da família através da sua arte, das panelas de barro, com toda a sua ancestralidade muito forte

conta o carnavalesco Lucas Milato, que está mais um ano com a Inocentes.

O vermelho, azul e branco trará 3 carros, tripé da comissão de frente, mais dois tripés para o decorrer do desfile e aproximadamente 2.500 componentes. De acordo com o carnavalesco, a escola promete um desfile incrível e levar o poder feminino por toda a avenida.

Comissão de frente coreografada por Juliana Frathane / Reprodução: Camille Rodrigues

A comissão de frente, que prometeu surpresas no dia do desfile, tem Juliana Frathane como coreógrafa, que destacou a importância dos ensaios técnicos para qualquer escola e principalmente para a comissão de frente.
A rainha de bateria, Malu Torres, encantou a avenida no primeiro dia de ensaio técnico. Moradora da Baixada e apaixonada pelo carnaval, a professora de pilates e bailarina destaca:

É minha primeira vez na Inocentes e estou tendo o prazer de estar comandando esses ritmistas. Como eu sempre digo, eles são o coração e eu sou o sangue que pulsa eles

Rainha de bateria Malu Torres com um dos componentes da bateria / Reprodução: Camille Rodrigues

A bateria teve saldos positivos em seu primeiro dia de ensaio na avenida e a rainha complementa:

O que os olhos não viram, o que o coração não sentiu e o que os olhos não viram, vocês verão no dia da avenida do carnaval

Representando a Inocentes há muitos anos, Letícia Guimarães, rainha da escola, entregou carisma e muito samba no pé no primeiro ensaio técnico da escola. A rainha declara sua emoção e orgulho por estar, neste ano de 2023, completando 15 anos defendendo a Inocentes de Belford Roxo como rainha da escola. “Esse ano eu estou debutando para a minha escola e a emoção é inexplicável” destaca Letícia.

Letícia Guimarães e o repórter Diogo Bonfim / Reprodução: Camille Rodrigues

Ainda na concentração, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Machado e Jaçanã Ribeiro contaram a emoção que é estar desfilando na Avenida, no primeiro dia de ensaio técnico.

Estamos vindo com um enredo forte que é Mulheres de Barro, o coração está a mil, mas está sendo um prazer estreando com o Matheus e torcendo para que dê tudo certo. O ensaio técnico é muito importante pois é o momento de acertar algumas coisas e incluir outras

revela Jaçanã.
Jaçanã e Matheus na concentração para começar o ensaio / Reprodução: Camille Rodrigues

Matheus é cria do Império Serrano, que subiu para o Grupo Especial no último carnaval de 2022. Além disso, Matheus é filho da ex porta-bandeira Andrea Machado, que teve passagens pela Portela, Império Serrano e União da Ilha. Em seu primeiro ano como mestre sala da caçulinha, Matheus revela estar tranquilo e com expectativas de entrar e fazer um ensaio bonito.

No dia 18 de fevereiro, Carlinhos Salgueiro, coreógrafo de uma das alas coreografadas, promete surpresas pela avenida:

A gente está representando o Blocos do Sujo e a gente vai se sujar todinho. Quando me falaram que eu viria representando esse Bloco já pensei em amarrar panos brancos no componentes e e vamos se sujar de lama, no meio da avenida, como era feito

ressalta Carlinhos.

A escola também traz uma ala de musas como novidade no Carnaval 2023 da escola, que tem Luciene Santini, há dois anos pela Inocentes e responsável por duas alas que estarão na avenida.

Teremos novidades esse ano, uma ala de musas da comunidade, que são 15 meninas de Belford Roxo além da ala de bandeiristas, com 8 meninas e 6 garotos rodando o pandeiro. Alas repletas de pessoas que amam o samba e o carnaval

destaca Luciene.

O ensaio teve pontos positivos para a bateria e samba-enredo, porém houve falhas na avenida no quesito evolução. Apesar disso, a comunidade da escola cantou e dançou o enredo junto nas arquibancadas e a diretoria confirma que os erros não irão acontecer no grande dia. A Inocentes de Belford Roxo desfila no dia 18 de fevereiro pela Série Ouro e será a última a desfilar.

Confira fotos dos componentes da Inocentes de Belford Roxo no primeiro dia de ensaio técnico do Sambôdromo da Marquês de Sapucaí:

Assista as entrevistas com as personalidades da escola:

Ouça o samba enredo da Inocentes de Belford Roxo para o Carnaval 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram