Com arquibancada cheia a verde e branca de Madureira entra na avenida com público cantando enredo na ponta da língua

Império Serrano entra na avenida com bateria ritmada (Foto: Reprodução/Camille Rodrigues)

Neste domingo (15) a Império Serrano abre a noite de ensaios técnicos na Sapucaí sob muita euforia do público que aguardava ansiosamente a entrada da escola na avenida. Vale lembrar que devido a pandemia de covid-19 , os ensaios técnicos das escolas não foram realizados nas datas do calendário oficial de carnaval em 2021 e, no ano passado, ocorreram fora do período normal. Embora tenham recebido um público saudoso do carnaval, os ensaios de 2022 não tiveram a mesma emoção daqueles dos carnavais anteriores à pandemia. Mas neste ano tudo está sendo diferente.

Para o presidente da LigaRJ, Wallace Palhares, a volta dos ensaios técnicos é fundamental para que todas as escolas possam fazer o reconhecimento da pista e a organização de canto.

“Para nós, daqui para a frente, já é carnaval. O ensaio técnico emenda com o carnaval, então, é importante de fato. Vamos começar neste sábado e vamos até a primeira semana de fevereiro para as escolas estarem preparadas para um grande desfile”, disse Palhares em entrevista recente .

No sábado a Marquês de Sapucaí recebeu as escolas Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo e Estácio de Sá da Série Ouro para dar início a folia. E neste domingo está sendo a vez das escolas ‘Império Serrano’ e ‘Paraiso do Tuiuti ‘.

Abrindo a noite de ensaios técnicos na Sapucaí, a Império Serrano entrou na avenida por volta das 20h30min sob olhar atendo do povo que acompanhava tudo das arquibancadas lotadas. Este ano a escola vem com um enredo forte em homenagem a uma das mais destacadas figuras do Império, o cantor e compositor Arlindo Cruz, que, no dia 17 de março de 2017, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, desde então, ficou impossibilitado de andar, se mexer e falar. Com o enredo “Lugares de Arlindo”, do carnavalesco Alex de Souza, a escola que subiu em 2022 da Série A, quer marcar sua posição no Grupo Especial e se manter entre as grandes do carnaval carioca.O enredo parte de um dos grandes sucessos de Arlindo Cruz, a música Meu Lugar, que declara seu amor por Madureira, bairro onde Império Serrano e Portela nasceram.

Depois de defender muitos carnavais da União da Ilha o cantor Ito Melodia será o intérprete da escola.

“Estou indo para o Império Serrano no seu melhor momento. [A escola] escolheu um enredo que fala de Arlindo Cruz. Vou ter a honra de cantar pelo Império Serrano e defender a bandeira do Império Serrano, esta escola tão querida em todo o mundo do samba. Os compositores acertaram com um samba lindo, que traz uma dinâmica, uma alegria, uma vibração e o encantamento do Império Serrano. Estou muito feliz e esperando este momento”, disse Melodia em entrevista recente.

No ensaio técnico da noite de domingo a escola mostrou que veio com sede de carnaval e pronta para fazer história mais uma vez. Por volta das 20h e 40min, a verde e branco de Madureira entrou na avenida e foi surpreendida pelo povo que tinha o enredo na ponta da língua e mostrava no gogó a sua afinidade com o sambão. O presidente da escola Sandro Avelar, disse que esse ano “Dá Serrinha na Sapucaí”.

Diogo Bonfim entrevista Sandro Avelar Presidente da escola (Reprodução/Vitor Santos)

O Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Marlon Flôres e Danielle Nascimento atraiu olhares da imprensa ao mostrar a sintonia. Vale lembrar que a dupla já estiveram juntos na União da Ilha do Governador no último carnaval, mas é o primeiro ano que eles juntos defenderão o primeiro pavilhão do Reizinho de Madureira no retorno ao Grupo Especial. Danielle na verdade está retornando à escola, pois, ela conduziu o primeiro pavilhão imperiano em 2008, ano em que foi campeã do Grupo de Acesso, e 2010. De lá pra cá, venceu o Grupo Especial com a Portela, em 2017, e foi vice com o Paraíso do Tuiuti, no desfile seguinte. Já Marlon Flôres, que forma o par com Danielle Nascimento desde o carnaval 2018, vai estrear no Império Serrano. Ele foi primeiro mestre-sala na Viradouro, Renascer de Jacarepaguá, Paraíso do Tuiuti e União da Ilha. Com as chegadas de Danielle e Marlon, o Império Serrano soma cinco reforços para o carnaval de 2023. 

Diogo Bonfim entrevista o Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Marlon Flôres e Danielle Nascimento (Reprodução/Vitor Santos)

O segundo casal de casal de mestre-sala e porta bandeira Matheus Machado e Maura Luiz concedeu uma entrevista à Rádio Bicuda FM e garantiram que da avenida o povo pode esperar muita emoção.

Diogo Bonfim entrevista o segundo casal de casal de mestre-sala e porta bandeira Matheus Machado(Reprodução/Vitor Santos)

A ala das baianas esbanjou carisma na avenida e se mostrou feliz por conduzir um enredo que sacode o coração do carioca.

Diogo Bonfim entrevista uma das integrantes da ala das baianas (Reprodução/Vitor Santos)

Quem não poderia faltar na avenida estava lá: Quitéria Chagas, eterna rainha de bateria do Império Serrano falou sobre a importância do ensaio técnico para fazer um bom carnaval.

Diogo Bonfim entrevista Quitéria Chagas, eterna rainha de bateria do Império (Reprodução/Vitor Santos)

A Ex-‘BBB’ Larissa Tomásia que vêm pela primeira vez como musa da Império Serrano demonstrou muita alegria apesar do nervosismo.

“Me sinto honrada. Estou muito feliz de estar aqui. Principalmente na Império Serrano que é a escola de Arlindo Cruz” _ conta a Ex BBB.

A Comissão de Frente liderada por Júnior Scapin deu um show na avenida com toda sua sincronia e alegria. Júnior concedeu uma entrevista ao repórter Diogo Bonfim e contou que seu coração está “transbordando de alegria”.

Quem também deu o ar da graça na Sapucaí foi a Regina Celi, ex-presidente do Salgueiro. Em entrevista concedida à Rádio Bicuda FM, a foliã disse que ama o carnaval e demonstrou satisfação com oque viu na avenida.

As apresentações técnicos continuam no fim de semana seguinte e terminam no dia 12 de fevereiro.Os próximos ensaios técnicos serão: Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca, no dia 22 de janeiro; Mocidade e Mangueira, 29 de janeiro; Salgueiro e Portela, 5 de fevereiro; Vila Isabel e Viradouro, 11 de fevereiro; e Beija-Flor e Grande Rio, em 12 de fevereiro.

Para atender ao público e integrantes das escolas o MetrôRio preparou um esquema de operação nas estações Central e Praça Onze, em que, nos domingos de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí, em que o horário será estendido até a meia-noite. Nos sábados de ensaios no Sambódromo, o funcionamento do sistema será mantido, das 5h à meia-noite. De acordo com a concessionária, o objetivo é oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes.A CCR Barcas informou que “não haverá mudança na operação” do serviço para os dias de ensaio técnico.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS

Ouça o enredo da escola para o Carnaval 2023

https://youtu.be/x0KOwp3M640
Enredo Oficial da Império Serrano no carnaval 2023 – Reprodução/YouTube

By Gabriela Silva

Gabriela Silva é Jornalista e Radialista e atua como Editora chefe de jornalismo no site Bicuda Folia e Rádio Bicuda FM. A jovem que não dispensa um microfone, atuou como Repórter no Canal TVRIO entrevistando grandes nomes da política brasileira. Produtora do Programa ‘Superação’ na BAND TVRIO e amante da escrita, foi Redatora no site R7.com e Portal Lorena R7. Nos dias atuais é colunista dos sites ‘Revista Manchete Online’ , ‘Revista Fatos & Fotos’, ‘Tribuna da Imprensa Popular‘ e Jornal ‘A Luta Democrática‘ ao lado do conceituado jornalista Mingos Lobo. Atua como assessora de imprensa pela DMG Lobo assessoria. Apaixonada por animais, mergulha nos estudos sobre a política nacional, têm humor peculiar e jamais despreza uma boa prosa, café puro e uma boa piada. Escreve sobre Política, Saúde, Economia, Carnaval, Atualidades é muito mais. Incansável na busca pela verdade, apuração é a sua paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram