No Dia Nacional do Samba, celebramos em dose dupla com o novo modelo do concurso da Corte LGBTQIAPN+, agora, com participação efetiva da Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro e da Riotur. O evento aconteceu na Cidade do Samba Joãozinho Trinta neste sábado (2) e premiou o Muso, Musa e Cidadão Não-Binário 2024.
O concurso contou com uma comissão julgadora composta por membros indicados pela Riotur, dentre eles a Joice Trindade, Secretária de Políticas e Promoções da Mulher, da Prefeitura do Rio de Janeiro. Eles foram convocados para avaliar os concorrentes de acordo com os seguintes critérios: simpatia; domínio do samba; espírito carnavalesco e facilidade de expressão e desembaraço.
A nova modalidade da corte seleciona o Muso, Musa e Cidadão Não-Binário para abrilhantar o nosso Carnaval 2024. Os termos mudaram com a chegada da Riotur no prêmio, que antes era realizado com muito esforço do presidente e idealizador Wagner José da Silva.
Após os candidatos mostrarem seu samba no pé, carisma e alma foliã, em uma disputa acirrada, foram eleitos o Muso Alexander Mota Rodrigues, a Musa Kamilla da Silva Carvalho e o Cidadão Não-Binário Marcelo Mattos, para representar a comunidade em 2024, além de cada um ganhar 12 mil e a faixa correspondente à sua categoria.

Texto: Mariana Quélhas

Fotos: Igor Borges

By Mariana Quélhas

Mariana Quélhas é estudante de jornalismo e estagiária da Rádio Bicuda FM, onde se aventura na sua paixão que é fazer reportagens e matérias. Além disso é ligada nas redes sociais e novidades do momento. E por mais que ame o mundo do entretenimento, música, televisão e cinema, sempre terá um amor pelo factual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram