No Domingo (7), a Marquês de Sapucaí foi palco da segunda noite dos ensaios técnicos. Com um desfie digno de aprendizado, a Unidos da Porto da Pedra, representante de São Gonçalo, apresentou seu enredo “Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular”, elaborado pelo carnavalesco Mauro Quintaes.
A vermelho e branco de São Gonçalo abrilhanta a avenida com os saberes do Lunário Perpétuo, livreto que inspirou e inspira até os dias de hoje o nosso amado sertão e fonte direta dos cordéis. Seu enredo para 2024 traz magia, inspiração e sabedoria, que em junção da bateria do Mestre Pablo, se torna um fortíssimo concorrente para as escolas componentes do Grupo Especial 2024.
A bateria contagiou o público da Sapucaí, dando início a um desfile acalorado e eletrizante, com direito a lanternas acesas para o alto no verso “Quem acendeu as lamparinas desse céu?”, trazendo uma noite estrelada para a Marquês.
Além disso, Rodrigo França e Denadir Garcia, 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, trouxeram conexão e sincronia para as avenidas, conquistando os corações dos foliões presentes na avenida.