Aos 12 anos, Wenny Isa, irmã de Lexa vêm à frente da escola como a rainha de bateria mais jovem das rainhas cariocas
O Carnaval 2022 se aproxima e as escolas estão à todo vapor nos ensaios que estão sendo realizados no Sambódromo do Rio de Janeiro. Neste sábado (9) as três agremiações das escolas de samba da Série Ouro e do Grupo Especial do Rio de Janeiro ensaiam: Unidos de Bangu, Unidos da Porto da Pedra e Unidos de Padre Miguel.
Fundada por operários da antiga fábrica de tecidos, a Unidos de Bangu, da Série Ouro do carnaval carioca, vai levar para a Sapucaí um enredo que mistura a história do bairro da Zona Oeste, do clube de futebol e de Castor de Andrade. No enredo “Deu Castor na cabeça”, o carnavalesco Marcus Paulo vai começar contando a história do bairro, desde a época que ele ainda tinha aspectos rurais. Foi a partir dos investimentos feitos pela família de Castor de Andrade, que o bairro foi crescendo e se desenvolvendo. A escola vai destacar a profunda ligação de Castor com as escolas de samba e com o clube de futebol de Bangu. E lembrar o quando o contraventor durão nos negócios se rendia à magia do carnaval.
“A gente promete para todo mundo que gosta da escola, que gosta de Bangu, que é morador, que pode esperar, que a Unidos de Bangu vai vir representando-os na avenida”
Diretor artístico da Unidos de Bangu, Marcos Maia
Neste ano, Wenny Isa, irmã de Lexa, vêm a frente da escola como a rainha de bateria mais nova das rainhas cariocas com apenas 12 anos.
Sua mãe, Darlin Ferrattry e sua irmã, Lexa, também já ocuparam o posto. Em 2020, a cantora deixou o posto de rainha da Unidos de Bangu para estrear à frente da bateria da Unidos da Tijuca, no Grupo Especial do carnaval carioca.A cantora de funk entregou a faixa para a irmã, enquanto a mãe delas coroou Wenny.
Vale lembrar que neste domingo (10), a campeã Viradouro encerrará o ciclo dos ensaios, contando também com testes de som e luz. Nessa reta final, trabalhadores e operários do Sambódromo fazem os ajustes dos últimos detalhes e preparativos necessários para os desfiles e finalizam a preparação dos camarotes para deixar tudo pronto antes dos ensaios.
A programação para o fim de semana na Sapucaí também vai contar com a típica lavagem do Sambódromo, no domingo, às 20h30, antes do ensaio técnico. Ela é realizada pelas baianas de todas as escolas anualmente, representando simbolicamente a abertura de passagem para o Carnaval. O ritual também funciona como um atrativo para boas energias.
CONFIRA ABAIXO OS MELHORES MOMENTOS:
- TRIBUTO AO REINALDO NO FERIADO DO DIA DA CONSCIENCIA NEGRA COM FEIJOADA NO RENASCENÇA CLUBE
- Wenny marca presença no Grammy Latino a convite da Sony Music Internacional com look de 75 mil cristais Boreais: “Um dia estarei aqui levando o prêmio para o Brasil”
- *Unidos de Padre Miguel celebra aniversário com grande festa e participação das escolas do Grupo Especial*
- O GRES ACADÊMICOS DO DENDÊ CONVIDA PARA A GRANDE FINAL DE SAMBA 2025
- Liga RJ confirma participação na Cúpula Social do G20 promovendo a representatividade do samba no cenário globalEntidade vai conduzir mesa com o tema ‘Sustentabilidade e Carnaval: combinação que dá samba e é nota 10!’