No primeiro dia de ensaio técnico das escolas do Grupo Especial, a Paraíso do Tuiuti foi a segunda a desfilar, neste domingo, 15 de janeiro. A escola vem com o intuito de encantar na avenida depois de quase cair para a Série A do carnaval do Rio no ano passado, ficando em 11º lugar.
O enredo “Mocangueira da Cara Preta”, composto pelos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor, contará a chegada dos búfalos ao Brasil, na Ilha do Marajó, no Pará, que, consequentemente, se transformou em manifestação cultural do local.
A escola promete, portanto, trazer a história do Boi do Pará com maestria e muita euforia para a avenida. “Cadê o boi?”, um dos trechos fortes do samba-enredo, veio com força para ficar no ouvido do público.
Esse trecho do samba é muito provocativo e interessante porque contar a história do bufalo na avenida é um fato inédito.
conta João Vitor, carnavalesco da Paraíso
A agremiação de São Cristóvão vem prometendo um enredo forte e João Vitor reforça a parceria desse ano com Rosa Magalhães, carnavalesca que, junto dele, fez o Mocangueira da Cara Preta acontecer.
A comissão de frente, dos coreógrafos Lucas Maciel e Karina Dias, veio forte. Com coreografia sincronizada e canto no gogó, Lucas e Karina prometeram surpresas no dia do desfile oficial do Grupo Especial.
Difícil revelar alguma coisa porque a gente sempre vem com aquele gostinho de segredo. Mas a gente vem com muita alegria, contando bastante a história de enredo e com pitadas de emoção.
destaca Karina Dias.
Os responsáveis pela comissão de frente reforçam a importância do ensaio técnico para ver o andamento, a harmonia e todas as possíveis falhas que podem ser concertadas.
Mayara Lima, nova rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, esbanjou felicidade e gratidão pelo seu primeiro ano representando a escola em uma posição de destaque. Ela, que desde pequena esteve nos ensaios e desfiles, hoje teve sua estreia representando a bateria da escola e garante que o look vai ter pouco pano.
Estou muito feliz de estar aqui , é o meu primeiro ano como rainha de bateria e fiz um look para ficar inesquecível na mente das pessoas.
promete a rainha Mayara.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, composto por Dandara Ventapane e Raphael Rodrigues, se mostrou entusiasmado no primeiro dia de ensaio técnico, em seu segundo ano representando a Tuiuti.
Estou feliz, estamos com um samba maravilhoso. Um ano que a Tuiuti está vindo preparada e a gente vai procurar o boi nessa avenida.
brinca Dandara, primeira porta-bandeira da escola.
O segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira também promete encantar na avenida. Rebeca Tito vem acompanhada de Léo Tomé, que estava com fantasia de boi, mas frisa que no grande dia será diferente.
O ensaio técnico é um prévia do que a gente vai fazer no dia. Claro que mais descontraído, porque a gente vai fazer uma festa hoje para a galera que não vai poder estar no dia oficial. Mas é aquela responsabilidade de sempre e que a gente faça hoje uma prévia do que vai ser no dia para se Deus quiser estar no desfile das campeãs.
destaca Léo.
O ensaio técnico da Paraíso do Tuiuti contagiou o público e promete um desfile com muita cantoria, história e samba no pé. A comunidade do Morro do Tuiuti pode esperar um grande desfile na noite do dia 20 de fevereiro.