A famosa verde e rosa entra com o enredo “Angenor, José e Laurindo”fazendo homenagem aos três maiores baluartes da escola e grandes nomes no samba: Cartola, Jamelão e Mestre Delegado.
A comissão de frente coreograda por Priscilla Mota e Rodrigo Negri, mostra as origens da escola, do sambista vestindo verde e rosa e com toda sua simplicidade se torna estrela da avenida.
A primeira ala traz as primeiras memórias da escola construindo a narrativa no desenrolar do desfile, trazendo o orgulho de ser verde e rosa.
A partir da terceira ala a escola reverencia o sambista Cartola, trazendo sua raíz do samba e ligação nas manifestações populares até a sua criação do bloco “Arengueiro” primeiro passo para o que viria a ser a Estação Primeira de Mangueira.
O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira vem na ala que faz tributo ao mestre Jamelão. O casal Matheus Olivério e Squel Jorge vêm com as cores da escola com fantasias deslumbrantes e faz bela apresentação na avenida.
A escola contou com a presença de Jamelão Netto, homenageando seu avô, o saudoso Jamelão de quem herdou não só o apelido, como o talento para cantar e um amor Verde e Rosa para chamar de seu.
- TRIBUTO AO REINALDO NO FERIADO DO DIA DA CONSCIENCIA NEGRA COM FEIJOADA NO RENASCENÇA CLUBE
- Wenny marca presença no Grammy Latino a convite da Sony Music Internacional com look de 75 mil cristais Boreais: “Um dia estarei aqui levando o prêmio para o Brasil”
- *Unidos de Padre Miguel celebra aniversário com grande festa e participação das escolas do Grupo Especial*
- O GRES ACADÊMICOS DO DENDÊ CONVIDA PARA A GRANDE FINAL DE SAMBA 2025
- Liga RJ confirma participação na Cúpula Social do G20 promovendo a representatividade do samba no cenário globalEntidade vai conduzir mesa com o tema ‘Sustentabilidade e Carnaval: combinação que dá samba e é nota 10!’