Capa da 2ª Edição da Revista Bicuda Folia, Lili Tudão Revela Desafios, Superações e Antecipa Planos Brilhantes para o Carnaval de 2024
Neste sábado (23) a rádio Bicuda FM abriu seus microfones para receber uma das figuras mais carismáticas e talentosas do carnaval carioca: Lilian Brito, mais conhecida como Lili Tudão, a Rainha de bateria da Unidos da Ponte. O motivo para a entrevista especial foi a sua destacada presença como a capa da segunda edição da revista ‘Bicuda Folia’ deste mês de setembro. Para celebrar esse momento, Lili Tudão foi a convidada especial do programa Bicuda Folia, apresentado por Evandro Gomes que contou com a participação da jornalista e colunista, Gabriela Silva, além do produtor cultural Marco Antonio.
Durante o bate-papo , a beldade abriu seu coração e respondeu às perguntas dos ouvintes e dos fãs. Ela falou sobre seu profundo amor pelo carnaval, sua intensa preparação física, os desafios e perrengues que já enfrentou na avenida. Ela também revelou histórias emocionantes sobre os primórdios de sua trajetória no mundo do samba, destacando a importância de sua família e, de forma tocante, homenageando seu ex-companheiro, o diretor Jorge Kibe, que faleceu no ano de 2021.
Lili Tudão também não fugiu das questões mais espinhosas, discutindo abertamente as críticas e os ataques que sofreu nas redes sociais devido à sua ousada fantasia no carnaval deste ano. Vale ressaltar que, no ensaio técnico, Lili representou com maestria a Pomba Gira Maria Mulambo, e no desfile oficial, encantou a todos vestida de diabinha, representando Exu.
Em um esclarecimento oportuno, ela explicou que sua representação como diabinha tinha raízes profundas na cultura afro-brasileira:
“A fantasia de diaba, na verdade é uma representação de Exu, na era medieval. O orixá, que não tem nada de diabo, era retratado assim para assustar as pessoas: com chifres, unhas e dentes afiados e olhos vermelhos. Eu quis mostrar que não é nada disso” – Explicou.
Além de seu papel deslumbrante no carnaval, Lili Tudão é uma mulher multifacetada. Ela é mãe e uma empreendedora de sucesso, atuando com paixão em um segmento voltado para roupas plus size. Durante a entrevista, ela compartilhou como sua jornada no mundo plus size foi motivada pela experiência pessoal com seu ex companheiro que era acima do peso. Durante entrevista, ela enfatizou a importância de celebrar a diversidade de corpos e promover a aceitação de todas as formas e tamanhos.
Lili também trouxe à tona a questão dos julgamentos relacionados ao corpo da mulher, ressaltando a importância de desafiar estereótipos e promover a aceitação de todos os tipos de beleza.
Durante a entrevista, ela compartilhou seus planos empolgantes para o Carnaval de 2024, prometendo algo verdadeiramente inédito e impactante em parceria com a Unidos da Ponte. Ela não deu muitos spoilers sobre sua fantasia mas deixou uma certeza no ar: ela estará simplesmente deslumbrante na avenida.
Por falar na Unidos da Ponte, a escola já definiu seu enredo para o Carnaval de 2024. Mantendo sua tradição de enredos afros, a agremiação levará para a Marquês de Sapucaí, na Série Ouro, o tema “Tendendém – O axé do epô pupá”. Esse enredo contará a fascinante saga do dendê desde sua origem mítica em terras africanas até sua chegada ao Brasil através da diáspora. O carnavalesco Renato Esteves será o responsável por desenvolver essa narrativa única. A Unidos da Ponte encerrará os desfiles na sexta-feira, dia 9 de fevereiro.
Os desfiles da Série Ouro acontecerão no Sambódromo da Marquês de Sapucaí nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2024, com a participação de 16 agremiações competindo pelo título, que garante uma vaga no Grupo Especial. Com Lili Tudão como sua rainha de bateria e um enredo tão envolvente, a Unidos da Ponte promete brilhar intensamente na avenida e encantar a todos com sua apresentação impecável. O carnaval de 2024 promete ser uma celebração inesquecível do talento e da paixão que envolvem essa festa tão querida pelos brasileiros.
CLIQUE AQUI E BAIXE A REVISTA COMPLETA :
- Aos 46 anos, Karen Lopes Musa da Grande Rio chama atenção pela boa forma e Samba no Pé
- Cantora Wenny desfila como musa da Portela e faz homenagem a Milton Nascimento vestida de “Coração de Estudante”
- Primeiras impressões da safra do Grupo Especial para 2025
- Unidos de Vila Isabel inicia ensaios de rua nesta quarta-feira (27)
- NO MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA A ACADÊMICOS DO DENDÊ LEVA O SAMBA PARA AS ESCOLAS DA ILHA DO GOVERNADOR
A rádio Bicuda FM tem motivos de sobra pra estar comemorando. Não só é fato que está inovando no mundo carnavalesco com sua maestria na condução de suas pautas e entrevistas de qualidade, como também pela qualidade de seu site sob o comando da jornalista Gabi Silva! Seguramente 2024 será o ano da Rádio Bicuda FM consolidar sua trajetória vitoriosa enquanto rádio comunitária. As várias premiações adquiridas ao longo de seus 27 anos é prova do seu diferencial. O trabalho em equipe tem como marca registrada o slogan: família Bicuda FM. Seu voluntariado é marcado por pessoas que vestem a camisa e quando o desafio se faz presente têm na união e coesão de idéias a bússola pra nortear as ações. Evandro Gomes como presidente da emissora e chefe da família Bicuda FM está de parabéns! Seguramente, a emissora vai faturar mais prêmios no carnaval 2024, quer seja por seu trabalho de qualidade, ou inovações fantásticas, a Bicuda FM é de fato a rádio de seu estilo!