No próximo dia 25 de fevereiro, a Embaixadores da Alegria, única escola de Samba do mundo voltada para pessoas com deficiências, fará o seu 15° desfile acessível na Marquês de Sapucaí, a partir das 19 horas.
Dentre várias personalidades do samba confirmadas, destacam-se a advogada, cadeirante e primeira porta-bandeira Lú Rufino e o seu mestre-sala, o coreógrafo Lincoln Pereira, onde juntos bailam desde 2016, pela avenida mais famosa do mundo e tiveram a oportunidade de levar o samba sobre rodas em incursão à Inglaterra em 2018.
“O Carnaval é o maior espetáculo da terra e faz a inclusão de pessoas independentes de quaisquer estereótipos. Aqui todos são iguais, através desta grande festa, questões sociais são debatidas e paradigmas são quebrados. Essa é a grande relevância da nossa Escola“, disse Lu Rufino e para Lincoln, “participar de todas as edições dos desfiles é uma satisfação gigantesca”.

Com o enredo “A alegria tem sete letras”, criado por Moacyr Luz e cantado pelo intérprete oficial do GRES Império Serrano, Ito Melodia, a Embaixadores da Alegria será a primeira agremiação a desfilar no Sambódromo na noite de desfile das Campeãs.

FOTO: Jack Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram