Ana Carolina Motta
O enredo “Batizado Ka Ríba Tí Ye – Que nossos caminhos se abram” apresenta saudações a Orixás e os ensinamentos dos povos originários, trazendo a Diáspora africana.
A comissão de frente interpretou a criação do mundo a partir da mitologia iorubá, em que a divindade Oludumarê ordena Oxalá a criar o ser humano, o barro é usado para criar o homem.
Primeiro Casal de mestre-sala e porta-bandeira Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane vestem-se de Zumbi e Dandara, fundadores do maior Quilombo do Brasil, em Palmares , se tornaram heróis na história da luta contra a escravidão.
A escola faz homenagem a grandes nomes como Losi Rupal, a cantora americana Beyoncé, Benjamin Olivira o primeiro palhaço negro do Brasil e os ícones do Carnaval carioca Maria Lata D’ água e Serginho Pandeiro, Ismael Ivo bailarino negro premiado internacionalmente, personalidades revolucionárias e que trouxeram representatividade e visibilidade a cultura negra no Brasil e no mundo.
A rainha de bateria Thay Magalhães representa a energia do samba, já a princesa da bateria Mayara Lima vem com fantasia de nome “Batuque dos Ogãs”. Mayara viralizou em vídeo de um dos ensaios da escola em que ela mostra todo seu talento e sincronia com a bateria.
Escola estorou o tempo de tolerância, pois o quarto carro alegórico teve dificuldade para entrar na Avenida devido o tamanho da alegoria que ficou presa nas árvores.