Ana Carolina Motta
A escola vai homenagear Mãe Stella de Oxóssi, defensora do Candomblé e escritora que usou seu dom para perpetuar a importância da cultura negra. A escola entra com o enredo “O Caçador Que Traz Alegrias”, interpretado por Pitty de Menezes, que fala sobre Orixá Oxóssi . Enquanto as alegorias trazem a história da homenageada que tem grande importância para religião, a escola mostra a necessidade da preservação da ancestralidade africana, da cultura negra e dos orixás presentes no Candomblé.
O primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Rodrigo França e Cintya Santos fazem uma bela apresentação, suas fantasias representam a ancestralidade africana
As alas vão contando as histórias de Mãe Stella, desde a sua entrada na religião até se tornar Dona do terreiro de São Gonçalo Na segunda ala, o carro alegórico mostrava três fases da vida da homenageada. Não podia faltar nas alas o marcante tigre da escola como um dos principais elementos nas alas, presente em mais de um carro alegórico.
A comissão de frente coreografada por Paulo Pinna, entra na avenida com arco e flecha e dançam apontando a flecha para alegoria de Mãe Stella que também segura uma flecha e fica presa a raízes do Apakoá.
A rainha da bateria Tati Minerato mostra o show e dedicação que prometeu. Confira a entrevista da rainha concedida a Diogo Bonfim: