(Foto: Rafael Arantes/Viradouro)
Há alguns anos, a Vermelho e branca de Niterói é uma das escolas mais ricas e organizadas do carnaval. Com a manutenção de um time estrelado e uma comunidade engajada, os prognósticos são sempre positivos para os lados de Niterói.
Para 2024, não é diferente.
Após um vice-campeonato em 2023, a Viradouro é novamente uma escola a ser batida na disputa pelo título.
Isto se confirma com o ensaio técnico da escola na noite deste domingo (04/02).
Mesmo com a forte chuva que castigou o Rio durante a tarde, a comunidade niteroiense compareceu em peso à Sapucaí. Com o tempo já limpo, os componentes cantaram forte do início ao fim do ensaio.
As alas foram embaladas pelo grande entrosamento entre Wander Pires, que reestreia na escola, e a bateria do sempre genial mestre Ciça, que, como de costume, passou irrepreensível pela Sapucaí – e com um andamento um pouco mais para trás em relação ao ano passado.
Julinho e Rute, um dos melhores casais em atividade no carnaval carioca, não se intimidaram com a pista escorregadia e fizeram apresentações seguras ao longo de todo o ensaio.
A Unidos do Viradouro fecha os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, sendo a sexta escola a se apresentar na segunda de carnaval.