No sábado (13), iniciou a segunda semana dos ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. E mesmo debaixo de chuva, o Grêmio Recreativo Escola de Samba União de Maricá trouxe toda sua alegria e deslumbre para a avenida em um desfile repleto de poesia.
Para a criação do enredo “O Esperançar do Poeta”, a amarelo e vermelho de Maricá se inspirou numa escrita do educador Paulo Freire sobre a Pedagogia da Esperança, onde dizia: “É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera”.
Em meio ao ensaio técnico da escola, a comissão de frente se mostrou preparada para o desfile oficial, ao esbanjar sincronia e conexão em sua coreografia extremamente emocionante cativando os foliões presentes nas arquibancadas.
– Muito feliz de fazer parte desse time da União de Maricá, a chuva está caindo para lavar a alma e fazer bonito na avenida. A Maricá está rodeada de grandes profissionais fazendo um trabalho além do carnaval, social – relata Patrick Carvalho, Coreógrafo da Comissão de Frente da União de Maricá.
E foi cheia de esperançar que a agremiação encantou a Sapucaí em um desfile magnífico, que em conjunto com a bateria do Mestre Paulinho Steves, se coloca como uma forte concorrente para as escolas da Série Ouro 2024.