Estreante no Grupo de Avaliação, a Mocidade do Porto foi a oitava agremiação a desfilar na noite de hoje, 19 de fevereiro, quando 19 agremiações desfilaram na Nova Intendente em busca de cinco vagas na Série Bronze em 2024.
Com apenas dois anos de fundação, a escola de samba do município de Itaguaí traz o enredo “África, o ventre do mundo”, assinado pelo carnavalesco Laércio Belém e Ricardo Nascimento, que também integra a Direção de Carnaval em conjunto com Júnio Badboy e Alessandro Cobra.
Vamos com garra, vamos com raça e vamos fazer o nosso melhor. Vamos Itaguaí!
Grita o presidente da escola Júnior Diniz
O enredo homenageia o continente africano, versando sobre o surgimento da raça humana no local e sua influência nos dias atuais na arte, cultura e gastronomia.
A verde, vermelho e prata de Itaguaí promete força máxima na Avenida, após convocar o povão para o Carnaval com fantasia e transporte de graça para quem quisesse desfilar.
A Rainha da escola, Mirian Duarte, com toda sua simpatia pela avenida reforçou o desempenho da escola ao longo desse ano de ensaios da Mocidade do Porto para conquistar o título e sair do Grupo de Avaliação.
Foi um ano todo de muito trabalho, muita dedicação. E agora nós vamos entregar tudo e eu tenho fé que a Mocidade do Porto vai ter a vitória
Diz com garra a Rainha da Escola, Mirian Duarte
A Braços de Ferro, bateria da Escola, vem comandada por Mestre Teófilo Romana e tem como Rainha de Bateria Marcelle Viana, que já vem de uma família do samba e diz que isso influencia positivamente pra ela esta noite. Sua mãe e maior inspiração, já foi Porta-Bandeira e Rainha de bateria.
Hoje eu venho com uma garra, o sangue fervendo, pulsando pra gente conseguir conquistar o nosso título
Diz Marcelle
Paulinho Meneses e Jennifer Diniz são os responsáveis por representar a escola como primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e arrasaram na avenida com muito carisma e sincronismo.
Foi muito trabalho e muito ensaio para estarmos aqui hoje
Diz Jennifer
A Comissão de Frente, que teve como coreógrafo Júnio Cristiano veio com uma coreografia forte e de várias etapas pela avenida e com muito arrasto de cabelo no chão como prometeu o dançarino.
Esse ano vamos ter bastante coreografia. A nossa Comissão de frente vem trazendo três coreografias, uma de andamento, uma para os jurados e uma parada
Enfatizou o coreógrafo que fez valer as três coreografias pela avenida e encantou o público
A escola veio com uma vontade unânime, estar entre as cinco escolas que subirão para a Série Bronze no Carnaval de 2023. Com alas bem distribuídas e animação dos componentes, a escola de Itaguaí veio com força e determinação para conquistar o título. O destaque da escola ficou para a Comissão de Frente, que desfilou de forma sincronizada e com potência do início ao fim.