Nesse sábado (18), o presidente da Corte LGBTQIAPN+ Wagner Silva foi convidado para uma entrevista bem descontraída com o núcleo na Rádio Bicuda Fm
Após 12 anos na luta pelo reconhecimento da Corte LGBTQIAPN+, recentemente eles conquistaram um espaço maior de inserção na sociedade. Wagner está muito feliz com a nova parceria formada com a Prefeitura do Rio e a Rio Tour, deixou explicito sua gratidão pela conquista: “Eu achei que esse momento nunca fosse acontecer, mas estou muito feliz”, relata o presidente.
Durante bate papo, Wagner relata sobre a trajetória da Corte e como iniciou sua vida no mundo carnavalesco “Minha família é toda carnavalesca, então esse amor vem desde criança, quando meus pais me levavam pra quadra da Portela”. Apesar disso, ele deixou bem claro que é Beija Flor desde sempre, pois, foi a escola que o abraçou.
O concurso da Corte LBGTQIAPN+ a partir de agora será visto com outros olhos e ganhará mais visibilidade. As inscrições para concorrer a premiação encerraram ontem, finalizando com 30 candidatos ao todo, para as categorias de Muso, Musa e Muso não binário. O atual Rei Momo Jonathan Estandarte concorrerá novamente na categoria de Muso.
A apresentação do concurso será feita por Erika Schneider, ex participante de A Fazenda e Jessica Maia, rainha do carnaval carioca, a convite de Wagner. Ambas sempre abraçaram e causa e para ele nada mais justo que escolher pessoas que se fazem presente e incentivam o projeto para estar nesse dia tão importante pra Corte.
Além do evento para a coroção que acontecerá no dia 02 de dezembro na Cidade do Samba, há outros eventos se aproximando. Amanhã será sediada a 28a Parada do Orgulho LGBTI+, no posto 5 da praia de Copacabana. Fora outros convites que a Corte tem recebido, principalmente para eventos carnavalescos. O Presidente tenta dar conta de tudo e diz não ter nenhum preparo físico, mas que espiritualmente sim. “Há 6 anos tenho uma entidade que me guarda e me protege”.
Há grande expectativa daqui pra frente e Wagner diz ter plantado uma sementinha que há de ser regada e espera estar vivo para colher os frutos.
Entrevista sensacional!