Nesse sábado (18), o presidente da Corte LGBTQIAPN+ Wagner Silva foi convidado para uma entrevista bem descontraída com o núcleo na Rádio Bicuda Fm

Após 12 anos na luta pelo reconhecimento da Corte LGBTQIAPN+, recentemente eles conquistaram um espaço maior de inserção na sociedade. Wagner está muito feliz com a nova parceria formada com a Prefeitura do Rio e a Rio Tour, deixou explicito sua gratidão pela conquista: “Eu achei que esse momento nunca fosse acontecer, mas estou muito feliz”, relata o presidente.

Durante bate papo, Wagner relata sobre a trajetória da Corte e como iniciou sua vida no mundo carnavalesco “Minha família é toda carnavalesca, então esse amor vem desde criança, quando meus pais me levavam pra quadra da Portela”. Apesar disso, ele deixou bem claro que é Beija Flor desde sempre, pois, foi a escola que o abraçou.

O concurso da Corte LBGTQIAPN+ a partir de agora será visto com outros olhos e ganhará mais visibilidade. As inscrições para concorrer a premiação encerraram ontem, finalizando com 30 candidatos ao todo, para as categorias de Muso, Musa e Muso não binário. O atual Rei Momo Jonathan Estandarte concorrerá novamente na categoria de Muso.

A apresentação do concurso será feita por Erika Schneider, ex participante de A Fazenda e Jessica Maia, rainha do carnaval carioca, a convite de Wagner. Ambas sempre abraçaram e causa e para ele nada mais justo que escolher pessoas que se fazem presente e incentivam o projeto para estar nesse dia tão importante pra Corte.

Além do evento para a coroção que acontecerá no dia 02 de dezembro na Cidade do Samba, há outros eventos se aproximando. Amanhã será sediada a 28a Parada do Orgulho LGBTI+, no posto 5 da praia de Copacabana. Fora outros convites que a Corte tem recebido, principalmente para eventos carnavalescos. O Presidente tenta dar conta de tudo e diz não ter nenhum preparo físico, mas que espiritualmente sim. “Há 6 anos tenho uma entidade que me guarda e me protege”.

Há grande expectativa daqui pra frente e Wagner diz ter plantado uma sementinha que há de ser regada e espera estar vivo para colher os frutos.

By Viviane Jales

Viviane Jales é jornalista, redatora e amante da língua portuguesa. Ingressou recentemente ao núcleo da Rádio Bicuda FM para somar na cobertura de carnaval, mas gosta de desbravar todos os âmbitos jornalísticos.

One thought on “ENTREVISTA COM WAGNER SILVA PRESIDENTE DA CORTE LGBTQIAPN+”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Follow by Email
Facebook
YouTube
YouTube
Set Youtube Channel ID
Instagram