Diretamente de São Paulo, Mocidade Alegre agitou a quadra da Academia do Samba.
A noite do último sábado (4) na Silva Teles foi marcada pela alegria e a união com a coirmã, Mocidade Alegre, vinda diretamente de São Paulo. Além da visita dos sambistas paulistanos, a Academia do Samba também contou com a presença de personalidades como a presidente da Morada do Samba, Solange Cruz, o carnavalesco da escola, Jorge Silveira, Milton Cunha e os exs-jogadores Edilson Capetinha e Amaral. A Rainha Viviane Araújo abrilhantou o ensaio com sua beleza estonteante muito samba no pé. Não faltaram sorrisos pela quadra da Vermelho e Branco tijucana.
Quem também viveu momentos muito especiais na noite deste sábado, foram os novos integrantes da Ala do Maculelê, que foram oficialmente apresentados à Comunidade. Eles foram selecionados na audição realizada na última terça-feira (31), avaliados por um corpo de jurados que contou com a rainha dos Passistas Patrícia Miranda, o passista Allan Bastos, o diretor da Ala da Passistas da Imperatriz Leopoldinense Márcio Dellawegah, entre outros.
A musa da Comunidade, Ana Flávia Barcelos, também viveu um momento marcante no último ensaio. Ela foi surpreendida pelo carnavalesco Edson Pereira que entregou o figurino que ela vai usar na Marquês de Sapucaí. “O sonho se tornou realidade! Simplesmente fascinada e muito feliz! Minha fantasia é linda! Podem esperar muito pelo Salgueiro na Sapucaí. Avante minha escola!”, destacou a beldade.
A Morada do Samba veio em peso para a Silva Teles. Comandados pela voz marcante do intérprete Igor Sorriso, a agremiação paulista sacudiu a quadra salgueirense com os melhores sambas de sua história, além de um repertório recheado com grandes sucessos da MPB em ritmo de samba. O elenco show da escola emocionou o público que só deixou a quadra após o raiar do dia.
Fotos: Anderson Borde