A escola abriu o último sábado de ensaios na Sapucaí cantando forte e mostrando muita garra.
Trazendo para a avenida o enredo “nessa festa eu levo fé”(que será desenvolvido pelo tetracampeão do grupo especial, Paulo Barros) a azul e branca, do bairro de Noel Rosa, levou sua comunidade da Zona Norte do Rio De Janeiro para uma grande Festa, e iniciou seu ensaio por volta das 21:20hrs.
Mesmo após muita chuva a escola já começou a empolgar no seu esquenta, relembrando os samba de 2013 (Festa no arraiá) e 2022 (Canta, canta, minha gente! A vila é de Martinho!), além do tradicional “eu sou da vila e não tem jeito”.

O samba de 2023 que é uma composição de Dinny Da Vila & Cia foi uma grata surpresa positiva, pois fez a comunidade do morro dos macacos cantar a planos pulmões e gritar as frases “Axé” e “Evoé”.

Mais uma vez a bateria do mestre Macaco branco deu um verdadeiro show praticando diversas bossas no refrão principal e no refrão do meio.
A rainha de Bateria, Sabrina Sato, brilhou mais uma vez ao aparecer vestida de noiva e com uma energia espetacular para reinar à frente da “Swingueira de Noel”.
O pavilhão de vila Isabel foi muito bem conduzido por Marcinho Siqueira e Cris Caldas, a dupla fez excelentes coreografias baseadas no samba e encantou o público.

A escola encerrou o seu ensaio às 22:20 com muita alegria e criou uma ótima expectativa para o desfile oficial. A Visa Isabel será a Terceira a desfilar pelo grupo especial, na Segunda-Feira de carnaval, dia 20 de Fevereiro de 2023.
- Zé Paulo Sierra é o novo intérprete da União de Maricá para o Carnaval 2026 Ele chega à escola maricaense após passagem pela Mocidade e títulos com a Viradouro
- Ailton Graça e Fabrício Boliveira prestigiam desfiles das campeãs no Camarote Camisa 10
- O que já foi destaque no grupo especial e o que esperar do último dia?
- Com emoção e bons desfiles, segunda noite da Série Ouro define favoritos ao Grupo Especial
- Vigário e Niterói surpreendem em noite de desfile mágico do Império na Série Ouro