No próximo sábado, 17, a Unidos do Porto da Pedra conhecerá o hino oficial que a agremiação cantará no carnaval 2023.
Com uma disputa acirrada, a agremiação de São Gonçalo contou com oito obras inscritas. Confissões do Mauro!O carnavalesco Mauro Quintaes elogiou a safra de sambas de enredo inscritos no concurso para o Carnaval, e toda a ala de compositores da Unidos do Porto da Pedra.
“A Porto da Pedra vem com cinco sambas que estão exatamente dentro do contexto do enredo, a gente costuma sempre falar que uma boa sinopse gera um bom samba de enredo. E foi o que aconteceu com a gente, nesse carnaval. A Porto da Pedra conseguiu trazer um número bem grande de finalistas, e está muito dificil a escolha. E realmente todos estão enquadrados e dentro dos itens que o enredo sempre exigiu. É um enredo muito bem desenvolvido, é um enredo diferente, bem original, que foi desenvolvido por mim e pelo Diego Araújo. O fato de você ter 5 sambas nivelados na final, revela não só a qualidade da ala de compositores da Porto da Pedra, que historicamente é uma ala muito boa, que gera sambas bacanas.” _contou.O ‘Mago’
Confessou que apesar da qualidade dos sambas finalistas, está difícil a decisão em escolher o hino do tigre para 2023.
“A gente tem essa qualidade dos sambas, porque todos se enquadram dentro do enredo, então a escolha fica muito difícil, porque dentro dos cinco sambas, tem uns que tem um item importante, outros falam de uma poesia diferenciada, outros citam uma coisa mais original. Então, a gente tem que equilibrar bem pra saber qual irá atender melhor a nossa escola.Escolher samba-enredo é uma coisa muito difícil, porque você tem que analisar historicamente, analisar o comportamento do samba na quadra, você precisa ouvir quem está no entorno, um pouco da comunidade, para saber o samba ideal.É claro e evidente que a gente não consegue agradar todo mundo, isso aí é fato, mas eu acredito que mesmo depois do anúncio do samba campeão, a comunidade entenda que a direção da escola tomou a melhor decisão em termos de desfile.
O carnavalesco da Porto da Pedra espera que a comunidade compareça em peso na grande final e convoca a todos para torcerem e abraçarem o samba campeão.
Confira as parcerias finalistas com a ordem de apresentação:
No próximo carnaval, o tigre, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo:
A vermelha e branca de São Gonçalo será a quinta escola a desfilar no dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval, na Marquês de Sapucaí.
Final de samba enredo para o carnaval 2023
Onde: quadra da Porto da Pedra (Rua João Silva 84, Porto da Pedra, São Gonçalo).
Quanto: Entrada grátis até meia noite.
Após esse horário, R$5,00
Assessoria de Imprensa da Unidos do Porto da Pedra
- TRIBUTO AO REINALDO NO FERIADO DO DIA DA CONSCIENCIA NEGRA COM FEIJOADA NO RENASCENÇA CLUBE
- Wenny marca presença no Grammy Latino a convite da Sony Music Internacional com look de 75 mil cristais Boreais: “Um dia estarei aqui levando o prêmio para o Brasil”
- *Unidos de Padre Miguel celebra aniversário com grande festa e participação das escolas do Grupo Especial*
- O GRES ACADÊMICOS DO DENDÊ CONVIDA PARA A GRANDE FINAL DE SAMBA 2025
- Liga RJ confirma participação na Cúpula Social do G20 promovendo a representatividade do samba no cenário globalEntidade vai conduzir mesa com o tema ‘Sustentabilidade e Carnaval: combinação que dá samba e é nota 10!’