Ana Carolina Motta
Com o enredo “Meninos, Eu Vivi…Onde Canta o Sabiá, Onde Cantam Dalva e Lamartine” Imperatriz. O tema relembra os desfiles que foram sucesso, um deles é o último assinado pelo carnavalesco em 1987 antes de seu falecimento no mesmo ano.
A comissão de frente coreografada por Thiago Soares traz as lembranças carnavalescas de Arlindo.
O primeiro casal de mestre sala e porta bandeira Thiaguinho Mendonça e Rafaela Teodoro representam o manequim dos sonhos de Arlindo que também era figurinista.
A primeira ala traz a ligação entre a história da Imperatriz e a entrada de Arlindo no Theatro Municipal. Assim o carro abre alas ilustra o Theatro Munseu icipal do Rio de janeiro com toda sua grandeza e beleza. O carro vem todo em dourado, com iluminações e elementos de referência da entrada do Theatro Municipal. A partir desse lugar que o homenageado trilha seu caminho para sucesso. Até a quarta ala a escola faz imersão ao mundo do teatro, trazendo o símbolo da dramaturgia, o corpo de baile, as inspirações no drama e comédia e a regência de orquestras.
A cantora Iza vem como rainha de bateria pelo segundo ano. Com fantasia deslumbrante representando os matizes brasileiros, com alegoria de penas nas cores amarelo e verde. Iza dá show de samba e carisma encantando o público.