Durante o “esquenta” da bateria, antes do momento de entrada da escola a fumaça nas cores da escola tomaram pequena parte da avenida
Por Ana Carolina Motta
O tema esse ano é Iroko Axé, orixá que representa a dimensão do tempo, a escola mostra a força e características do orixá.
A comissão de frente usa lindo figurino com acessórios em dourado, muito bem elaborado, com coreografia super emocionante. Eles contemplam a apresentação do mestre sala e porta bandeira Vinicius Antunes e Jéssica Ferreira que desfilam por oito anos pela escola e renderam satisfação do público.
A bateria teve presença marcante durante o ensaio, com a rainha de bateria Karina Costa e Mestre Dinho contagiou todo o público da Sapucaí com o samba ” Iroko – É tempo de Xirê” composto por Chacal do Sax, Sidney Myngal, Jota IlhaBela, Felipe Mussili, Alexandre Rivero, Júnior Diniz e Gabriel Simões e interpretado por Diego Nicolau.
A Ala de passistas vêm com destaques representando orixás e entidades, enquanto o figurino dos passistas é feito com estampas africanas. Todo o desfile traz elementos da cultura e religiões de matriz africanas e afro brasileiras.
Parabéns pela matéria e cobertura do carnaval carioca que vem passando por muitos obstaculos.
Por entender que o samba também é morada da cultura Brasileira nos berços cariocas.
Salve o samba
Salve a UPM
Salve Padre Miguel