por Ana Carolina de Lima Motta
As escolas Unidos da Ponte, Acadêmicos do Cubango e Império da Tijuca apresentam a terceira noite de ensaio na Sapucaí e segunda noite de ensaios da Série Ouro, antes chamada de Grupo de Acesso.
A GRES (Grêmio Recreativo Escola de Samba) Unidos da Ponte fez uma homenagem à irmã Dulce, primeira santa nascida no Brasil, ela dedicou a vida a ajudar aos doentes e pessoas com vulnerabilidade social. A escola trouxe o enredo chamado “Santa Dulce dos Pobres – O Anjo Bom da Bahia” criado pelo enredista Tiago\Freitas e cantado pelos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques
A comissão de frente liderada por Valci Pelé também obteve sucesso, com grupo de dançarinos que apresentaram coreografia sincronizada e marcante. A apresentação durou mais de 2 minutos em cada módulo de julgamento.
Em seguida a Entrou a escola Acadêmicos do Cubango, com o tema “O Amor Preto Cura: Chica Xavier, a Mãe Baiana do Brasil” homenageando Chica da Silva, atriz e produtora teatral que faleceu em 2020.
O enredo “Onilé Cubango” composto por Alexandre Rangel e Raphael Torres e interpretado por Pixulé foi escolhido antes da troca do tema. Antes a escola homenagearia a divindade africana Onilé, porém escolheram continuar com o mesmo enredo.
A Escola que fechou os ensaios no sábado foi a Império da Tijuca com o tema Samba de Quilombo: a Resistência pela Raiz e o enredo interpretado por Daniel Silva
No Domingo (20) desfilam as escolas do Grupo Especial: Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Mangueira. Os desfiles foram antecipados 1h e começarão às 20h, o último desfile está previsto para terminar às 23h e 30min.