Sob comando de Evandro Gomes, o programa que vai ao ar nas manhãs de sábado, foi um show de audiência com a presença da musa que esbanjou simpatia
Na manhã deste sábado (19) a madrinha da escola de samba União Parque Curicica, Luana Berenguer participou do programa Bicuda Folia na Rádio Bicuda 98,7 FM comandado por Evandro Gomes e Diogo Bonfim. A Madrinha contou a expectativa para sua coroação, que será neste domingo (20), durante a feijoada da escola. Em um clima de descontração, Luana contou aos ouvintes como foi a sua chegada no carnaval, família, filhos, e ainda deu um spolier de como será sua fantasia. A União Parque Curicica será a décima agremiação a desfilar na Passarela Popular da Intendente Magalhães, no sábado, 30 de abril pela Série Prata.
Com o cenário mais favorável em razão do avanço da vacinação, e o decreto assinado na última segunda-feira (7) pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) alegando o fim do uso obrigatório de máscaras em toda cidade do Rio de Janeiro em locais fechados, as escolas de samba do Rio de Janeiro, estão a todo vapor para o maior espetáculo da terra que acontece na Avenida Marquês de Sapucaí e Intendente Magalhães a partir do dia 20 de Abril .


Como é o caso da União do Parque Curicica, a escola desfilará na Intendente Magalhães no dia 30 de Abril.O enredo esse ano, resgata uma história ancestral, e até então desconhecida. A Região de Jacarepaguá na cidade do Rio de Janeiro, foi o berço do nascimento das bonecas Abayomi, como relata a própria criadora delas, a artesã Lena Martins. A boneca negra de pano, sem costura ou cola, é feita de retalhos, tidos como restos. No rosto das bonecas, não há demarcação de olhos, nariz e boca na tentativa de reconhecer as múltiplas etnias africanas.
A madrinha da União do Parque Curicica, Luana Berenger contou o que achou sobre o enredo desse ano: “Achei perfeito, pois contará a história dos negros escravizados que habitavam a região de Jacarepaguá e trabalhavam nos engenhos. As mulheres negras trouxeram da África o costume de fabricar bonecas feitas à partir de palha trançada” _ contou

A pedagoga é casada e mãe de dois filhos, ela disse que foi com sua mãe Rosane Flores (Imemoria) que aprendeu desde crinaça a amar a escola de samba União Parque Curicica. A madrinha convida a todos para o sua coroação que acontece no dia 20 de Março durante a feijoada mensal, o endereço fica na R. Arauá, 385 – Curicica A escola será a décima agremiação a desfilar na Passarela Popular da Intendente Magalhães, no sábado, 30 de abril, pela Série Prata. O enredo da escola é Abayomis: o encontro precioso das Yas, e está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Alan Dias e Marco Antonio Falleiros.


Excelente matéria e publicação de uma Roda de Samba acústica de primeira. Parabéns 👏👏👏
Eu adoraria ir nessa Roda. Amo esses sambas mais antigos. Muito boa matéria.
Gratidão pela síntese precisa e ilustrativa do início do Carnaval carioca! Parabéns pelo texto coeso e elucidativo! Estou deveras contemplada!!!
Quem é ou já foi camelô sentiu-se muito bem representado pela belíssima Rainha de Bateria Malu Torres que arrancou aplausos…
- TERREIRO DE MANGUEIRA: ONDE O SAMBA DE RAIZ ESTÁ EM CASA
- Resenha dos Amigos do Rena recebe na próxima terça-feira (22), o cantor Mauro Diniz
- DIA DE SÃO JORGE (23), TEM FEIJOADA DO CASARÃO DO FIRMINO COM SHOW DE TONINHO GERAES
- CASA CARNAVAL RECEBE O SAMBA DA SERRINHA E VELHA-GUARDA SHOW DO IMPÉRIO SERRANO NO DIA DE SÃO JORGE
- A história continua! Iza retorna ao posto de Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense
Linda reportagem falando sobre o Terreiro de Mangueira e o samba de raíz. Gostei muito de saber que eles não…